Noticias

26/12/2019Natal celebrado com festa na Paróquia de Santo Afonso

As missas foram presididas pelo Padre Matias Soares


O Natal foi comemorado neste dia 24 de dezembro, com missas festivas nas igrejas de Santo Agostinho (Conjunto dos Professores) às 17h, e de Santo Afonso Maria de Ligório (em Mirassol), às 19h, tendo como celebrante o pároco, padre Matias Soares.

Na Igreja de Mirassol,  reunindo um grande número de fiéis, a celebração da Eucaristia, que comemorou o nascimento de Jesus Cristo, também foi presidida pelo Padre Matias e contou com a participação dos diáconos João e Eugênio Lima e do seminarista Yago Carvalho. Além deles, contou com a participação do Coral de Santo Afonso, sob a regência da professora Catarina Shin.

Em sua homilia, o Padre Matias afirmou que a humanidade nem sempre foi fiel a Jesus, mas “Ele jamais se cansou, jamais desistiu dessa humanidade pecadora”. Ele afirmou também que a festa de Natal entrou no Calendário Cristã a partir do Século IV e que os seres humanos são chamados a viver o Espírito de humildade, de rebaixamento.

“Não conseguiremos celebrar o Natal se não tivermos com o coração aberto”, afirmou o padre, reconhecendo a dificuldade de incutir nas pessoas a presença de Deus. É bastante desafiador fazer com que a gente se volte para esse mistério.

Padre Matias Soares finalizou sua homilia desejando um abençoado Natal para todos “e que o Menino Jesus possa estar presente em vossas famílias”.

Missas

As missas do Ano Novo serão celebradas na Matriz de Santo Afonso, às 19h dos dias 31/12/2019 e 01/01/2020, e na Igreja de Santo Agostinho, às 17h, nos dias 31/12/2019 e 01/01/2020.


Fotos





Paróquia Santo Afonso
Av. Santos Dumont, S/N, Mirassol, Natal-RN afonsinforme@gmail.com
Tel: 84 3615-2855
July 9, 2020, 9:22 pm

kflauber@gmail.com