Noticias

09/12/2017JORNADEAR

Jornadear

  Nesta jornada retilínea chamada vida tem três fases: o passado, o presente e o futuro. É bem verdade que o nosso comportamento e o nosso olhar diante desses tempos pode ser proveitoso ou trazer-nos distúrbios como depressão, stress e ansiedade.

  Já é dezembro e minha intuição diz que nesse mês de despedida de mais um ano e recomeço de uma nova etapa falemos dos pensamentos positivos, daquilo que nos impulsiona para frente. Nessa perspectiva, vamos voltar nosso olhar para as situações, simplesmente. Até porque acredito que não há males, temos, apenas, situações.

  Muito enfocamos em viver o momento presente intensamente para que vivamos verdadeiramente. Essa máxima é muito preciosa e quem conseguir concretizá-la encontrou um tesouro... O tesouro de não desperdiçar o tempo, mas ouso contrariá-la em parte. Calma, respire um pouco e escute o que tenho a dizer. Quem sabe você concorda comigo?

  O momento presente é tudo o que temos, porém somos a construção de todas as experiências vivenciadas no passado e só é possível seguir adiante quando se está bem resolvido com aquilo que faz parte da nossa essência. Para isso, é preciso revisitar o passado, perguntar, duvidar e só então compreender a nossa historia.

  Passar uma borracha em tudo o que foi construído até hoje para dedicar-se somente ao agora me parece uma grande frivolidade porque não há como eliminar a construção, a memoria, os sentimentos de uma vida. Veja bem, não estou dizendo que devemos viver em estado de melancolia, imersos no passado.

  Estou convidando-lhe a viajar para aquele lugar privativo, o seu eu interior. Assim, você poderá entender o que lhe trouxe até aqui. Aproveite e faça as pazes com essa memoria. Abrace os acontecimentos positivos (eles são motivos de honra e glória). Quanto aos negativos, vale a reflexão das circunstancias que aconteceram e fica o ensinamento.

  Agora sim, diante dessa consciência é possível aterrissar verdadeiramente neste instante, sem o peso de acontecimentos mal interpretados e viver a alegria do presente, construindo o futuro que virá. Esperança para cada dia e fé para o invisível. Considere!

  Raquel Souza Dias.


Fotos





Paróquia Santo Afonso
Av. Santos Dumont, S/N, Mirassol, Natal-RN afonsinforme@gmail.com
Tel: 84 3615-2855
January 21, 2018, 12:33 am

kflauber@gmail.com