Noticias

18/11/2017BRILHO ESTELAR... Talvez o segredo esteja onde você menos espera.

  O Brilho Estelar

  Diariamente noto que a rotina comum é cheia de compromissos, devera atribulada. Vivemos como se buscássemos o melhor, porém parece-me que o melhor nunca chega... É sempre o amanhã. Muitas vezes vou deixando as pequenas coisinhas do dia a dia passarem e imagino que com você, aí do outro lado, não seja diferente. Eis que surge a inevitável pergunta... Por quê? Pensei, pensei mais uma pouco e não encontrei nenhuma resposta convincente, mas encontrei um novo caminho.

  Todo dia um novo fenômeno acontece com o nascer e o pôr do sol. Somos apresentados a um mundo de possibilidades, no qual pode acontecer tudo (inclusive nada). Para os dias de nada, pare e pense que tudo continua como está, até mesmo as oportunidades. Portanto, aproveite-as.

  Olho em volta e quanta grandeza... Você já parou para perceber a imensidão do céu? Então, deixe de pensar tão pequeno, permita-se surpreender pela aparente pequenez de cada dia. Como é gratificante sentir o cheiro da lavanda ao deitar, refrescar-se pela água gelada na medida certa, receber aquele abraço sincero, contemplar o sorriso fascinante emoldurado pelos belos lábios... Repito, há um mundo de possibilidades.

  Quando você imaturamente resume sua alegria aos finais de semana, está dizendo que só vale a pena viver 2 dias por semana, 8 dias por mês , 96 dias por ano. Mas o ano é composto por 365 dias, então o que fazer nos outros 269? Esperar? Jamais!

  É claro que não podemos beber champanhe como se fosse água, todavia podemos beber água como se fosse champanhe. Isso se aplica aos dias bons, ruins, medianos, majestosos, alegres, melancólicos... Não importa! O que eu quero dizer com isso? Ah, esperto leitor, não tenho pretensão de ensinar peixe a nadar, mas posso lembrar que sabe.

  Simplesmente olhe a sua volta e festeje. Festeje os dias bons e medite nos dias ruins, pois graças a estes somos mais sábios, mais introspectivos, mais resilientes e, principalmente, aprendemos a reconhecer mais as pequenas coisas. Eu, por exemplo, como admiro o brilho das estrelas de uma linda noite e como me alegro por poder contemplar o céu estelar!

  A vida é única e breve demais para ser piegas. Então, escute: somente pelo fato de ser o que é e da forma como é já representa motivo suficiente para ser importante. Basta você reconhecer. Ah, um ultimo conselho, ao invés de ficar olhando fixamente para frente, aproveite para alongar-se e olhar para o lado (com um belo sorriso, é claro)!

  Raquel Souza Dias


Fotos





Paróquia Santo Afonso
Av. Santos Dumont, S/N, Mirassol, Natal-RN afonsinforme@gmail.com
Tel: 84 3615-2855
December 13, 2017, 3:15 am

kflauber@gmail.com