Noticias

11/11/2017FELICIDADE... Um convite à energia do verde!

  Felicidade

  Na vida o que a gente quer mesmo é ser feliz. Já que é assim, diariamente nos levantamos repletos de sonhos, inundados por expectativas... De repente o dia vai se desenhando e lá estamos nós buscando o que nos faz perder o ar... Pode ser um esporte, uma dieta nova, comprar um carro, andar de montanha russa!  Está tudo permitido com a condição de nos fazer suspirar.

  Aos poucos, com as experiências vividas, tenho percebido que a felicidade plena não está nas grandes coisas, pois com a mesma intensidade que acontecem, também desaparecem. Está, na verdade, dentro de nós com a contemplação da alma.

  Repentinamente a vida dá um revés, somos chacoalhados e a falta de ar fica sem sentido. Buscamos mesmo é respirar o ar puro... Ar da sinceridade, da sabedoria, um ar de paz no coração.

  Hoje vim me oxigenar com o verde das plantas e acabei envolta por aquele momento inspirador diante da grandiosidade da natureza. Olha o tamanho das arvores, a doçura dos frutos, a delicadeza da flor. Tudo tão majestoso e ainda assim a natureza é humilde o suficiente para nos permitir tocá-la e sermos agraciados. Cheguei pensando que seria um momento fresco pelo vento das plantas, mas acabou sendo um momento sublime pela energia que vem do alto e contagia a quem se permitir.

  Entusiasmo! Palavra rebuscada com um significado simples... Cheio de Deus. É assim que acontece com quem esvazia a alma e recebe o abraço do verde. É aí que surge uma conexão com a raiz. Repentinamente a sua voz interior que estava tímida se expande e cantarola: a paz que eu sempre fiz esta no silêncio que eu nunca fiz.

  Agora, caro leitor, vou ficando por aqui com esse sentimento próprio de gratidão pela vida e dizendo baixinho a você... A vida já está acontecendo. Não espere por uma avalanche de emoções. Regue o verde que há em você!

  Raquel Souza Dias.


Fotos





Paróquia Santo Afonso
Av. Santos Dumont, S/N, Mirassol, Natal-RN afonsinforme@gmail.com
Tel: 84 3615-2855
December 13, 2017, 3:15 am

kflauber@gmail.com