Noticias

07/10/2017COMO UMA ONDA... Nem só de maresia vive o mar. Venha desfrutar do movimento das ondas conosco.

  Como uma onda

  Em 1983, Lulu Santos já trazia o pensamento de que as coisas acontecem de forma alternada na vida e por isso estamos sempre girando. Há quem defina a estadia aqui na terra como um espiral cíclico que retorna ao mesmo ponto, mas eu prefiro me associar à ideia do hábil Lulu, tirar os sapatos e ir ao encontro daquele que nunca seca e sempre tem uma resposta: o mar.

  Aquela sensação com cara de domingo... Ir á praia, sentir a areia, ouvir o barulho do vai e vem das águas, contemplar o azul infinito... Que graça! Um dia desses estava coma cabeça transbordando de pensamentos e fui caminhar na praia, esvaziar toda aquela agitação permanente, contudo fui surpreendida e voltei com mais pensamentos.

  Quando cheguei, a maré estava alta, a caminhada ficou ruim porque o mar trazia muitas pedras. Fui andando na esperança que melhorasse e ficou ainda pior: pedras maiores e em maior quantidade. Como já estava lá mesmo, continuei. Na volta, a maré tinha baixado e flagrei o recolhimento das pedras. Ah, que sensação boa, o conforto havia voltado!

  Inevitavelmente vem o reconhecimento dessa situação nos fatos cotidianos da nossa existência. Muitas vezes o caminho parece pesado, longo demais. Prontamente pensamos em desviá-lo e sair daquela situação desconfortável. Porém, se seguirmos firmemente em linha reta, logo encontraremos o caminho de volta, aquele mais prazeroso, o merecido revigoro.

  O fato é que quando estamos nos momentos ruins temos a sensação de que ele nunca irá acabar. Como é difícil persistir! Quando nos deparamos com os melhores momentos, queremos agarrá-los para que durem mais e mais.

  O ponto final é só uma consequência. O que mais importa é a jornada, marcada pelos momentos bons e ruins. Tudo isso é vida e nada deve ser desprezado, até porque é através das adversidades que encontramos o sentido da alegria e a benevolência da tranquilidade. Caso os maus pensamentos invadam essa mente pulsante, redirecione e lembre-se que, assim como o mar, a maré vai baixar.

Raquel Souza Dias

Fotos





Paróquia Santo Afonso
Av. Santos Dumont, S/N, Mirassol, Natal-RN afonsinforme@gmail.com
Tel: 84 3615-2855
December 13, 2017, 3:26 am

kflauber@gmail.com