Noticias

23/09/2017Contrastes... A contemplação das diferenças que impulsiona ao encontro da margem.

CONTRASTES

Analisando o que nos rodeia, percebemos as coisas harmônicas que vão se encaixando sorrateiramente, com a maior naturalidade. Contudo, também é notório que os opostos saltam a realidade fria e cintilam os ares. Onde tudo são flores na sociedade de comum acordo, chamo você para dar um giro nas discordâncias.

  Um olhar atento revela o azul dividindo espaço com o rosa, a rigidez conversando com a flexibilidade, a existência de morenas e loiras, gordos e magros, felizes e imaturos. Sim, este último par pode, aparentemente, soar estranho, mas tenho as minhas desconfianças de que a felicidade requer maturidade.

  A vida vem acontecendo normalmente até que um dia somos postos à prova e colocados diante de uma estrada bifurcada. Não tem jeito, temos que escolher! Aquele velho dito popular de que “a vida é só uma” lateja quando estamos diante do renascer ou morrer. E aqui, falamos das consequências espirituais. Afinal, não é somente um corpo de pé que significa vida.

  Há pessoas que tem uma estrada toda pela frente, mas optam por deixar passar as coisas mais belas da existência. Examine... Você não conhece alguém que tem saúde de sobra, mas vive como se morto fosse? Pois é, essas pessoas desistiram de si mesmas e estão entregues à própria sorte. O sentido do mundo acabou para elas. É neste momento que precisamos nos alertar: a vida não se repete e cada um foi escolhido para brilhar e encontrar a verdadeira alegria na superação das adversidades. 

  Exemplos negativos têm muito e isso diversas vezes pesa em nosso caminhar, todavia não se atenha ao pessimismo. Basta um exemplo desses para lembrarmos que existe o outro lado da margem. O lado positivo é que deve resplandecer nos corações para ser um guia nesta jornada tão breve, mas, também, tão surpreendente.

  Fuja do comodismo que assola a força da vitória, olhe para o lado e agarre-se aos corações frondosos. Enquanto uns jogam a felicidade pela janela outros cavam onde oportuno for. Erga-se do mais ou menos, levante-se quando cair e voe em busca do renascimento que acontece a cada superação, até porque a esperança não é para amanhã. A esperança é para hoje!

  Raquel Souza Dias - Cronista e Agente da Pascom

Fotos





Paróquia Santo Afonso
Av. Santos Dumont, S/N, Mirassol, Natal-RN afonsinforme@gmail.com
Tel: 84 3615-2855
December 13, 2017, 3:27 am

kflauber@gmail.com