Noticias

09/09/2017Chave-mestra - O sentido do esforço está na esperança da realização do sonho.

Chave-mestra

Segunda-feira, terça-feira, quarta-feira... Logo concluímos uma semana, um mês, um ano... Uma vida! O fato é que vamos vivendo como quem vira as folhas do calendário, sem nos darmos conta da grandiosidade que há em cada dia, por mais corriqueiro que pareça ser.

Não nos damos conta que cada momento é impulsionado pelos sonhos. Chegamos à palavrinha mágica... Sonhos, que coisa doce e motivante ao mesmo tempo! Talvez essa seja a chave-mestra para abrirmos as portas do dia a dia a partir de agora, neste instante.

O sentido do esforço está na esperança da realização do sonho, mas você deve estar se perguntado como podemos dividir as mesmas linhas para falarmos de sonho e realidade ao mesmo tempo, não é?! Eu estou aqui para dizer que sim, é genuíno.

Se pararmos para pensar que o futuro só resplandece com cada momento presente bem vivido, convido você a pegar a chave-mestra dos seus sonhos para abrir as portas da realidade, com as quais nos deparamos ao longo do cotidiano. Quero chamar você a enxergar nas coisas mais banais o sentido para o próximo passo.

Quando olhamos adiante com a lupa mágica da imaginação, passamos a reconhecer o que outrora era inexistente. Se você quer um futuro vicejante, passe a enxergar aquela florzinha que brotou na esquina; se o desejo é de um futuro glorioso como o ouro, vislumbre o brilho imensurável do sol; se o sonho é de um amanhã contagiante, repare no sorriso sincero da criança.

Pode ser que o futuro inebriante tão esperado já esteja se fazendo presente ao seu lado, mas é preciso abrir cada dia com a chave-mestra para trazer os sonha à realidade e saber ler nas entrelinhas o presente que cada dia nos reserva.

Muitas vezes essa animação toda parece pieguice ou coisa de livraria em dia de lançamento de autoajuda, mas alguém que, assim como você, luta por um novo amanhecer, vem especialmente dizer-lhe: sacuda a poeira, limpe os pensamentos e abra-se como quem perenemente escancara a janela em busca da nova luz.

Raquel Souza Dias - Cronista e agente da Pascom


Fotos





Paróquia Santo Afonso
Av. Santos Dumont, S/N, Mirassol, Natal-RN afonsinforme@gmail.com
Tel: 84 3615-2855
October 20, 2017, 6:37 am

kflauber@gmail.com