Noticias

28/08/2019Festa de Santa Agostinho chega ao final nesta quarta-feira

A comunidade do Conjunto dos Professores celebra hoje, quarta-feira, 28 de agosto, o Dia de Santo Agostinho, padroeiro do bairro, com eventos religiosos e sócio culturais, sob o tema A inquietude de Santo Agostinho e sua atualidade antropológica nas CONFISSÕES.

Os eventos comemorativas tiveram início no domingo, dia 25. À noite, às 19h, os fieis prestigiaram a Missa Solene celebrada por Dom Matias Fonseca de Medeiros e concelebrada pelo Monge Beneditino do Mosteiro de São Bento, do Rio de Janeiro. O tema abordado nessa primeira celebração foi  A busca da verdade (Livro VII de Santo Agostinho). Antes da missa as imagens de Santo Agostinho e Santa Mônica, em procissão, percorreram algumas ruas do bairro. Mais cedo, depois da missa das 11hs, a comunidade realizou uma feijoada com grande participação da comunidade do Conjunto e de toda a Paróquia de Santo Afonso Maria de Ligório, da qual a Igreja de Santo Agostinho faz parte. 

Na segunda-feira e na terça-feira a programação religiosa teve prosseguimento com celebrações de missas, sempre às 19h, seguidas de programação social com quermesse, sorteios e show musical na Praça da Igreja.

Na segunda-feira, a celebração foi do Padre Flávio José de Medeiros Filho, Cerimoniário da Diocese de Roma, na Basílica Papal de São Pedro, Vaticano, abordando o sub-tema A Conversão
 (Livro VIII de Santo Agostinho.
Na terça-feira, dia 27, Dia de Santa Mônica, o sub-tema O Batismo e a Volta para a África (Livro IX de Santo Agostinho) foi abordado pelo presidente da celebração, Padre José Valquimar Nogueira do Nascimento, reitor do Seminário de São Pedro. 

Abaixo as imagens que marcaram o penúltimo dia da Festa de Santo Agostinho.

Encerramento

A festa de Santo Agostinho será encerrada nesta quarta-feira, 28. A missa final será presidida pelo Padre Nazareno Vieira da Nóbrega, Pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, Cidade Satélite. O sub-tema de encerramento será:  Agostinho reflete não mais sobre o passado, mas sobre o presente, com reflexão acerca do Livro X de Santo Agostinho das Confissões.  Após a missa acontece o arriamento das bandeiras e em seguida programação social, com quermesse, sorteios e atração musical.


Fotos: Aluizio Jr Gustavo e Texto: Enoleide Farias (agentes da Pascom)

Fotos





Paróquia Santo Afonso
Av. Santos Dumont, S/N, Mirassol, Natal-RN afonsinforme@gmail.com
Tel: 84 3615-2855
November 15, 2019, 5:30 am

kflauber@gmail.com