Noticias

01/08/2019Padre Robson Paulo encerra novenário de Santo Afonso falando sobre Comunhão dos Santos

A Comunhão dos Santos, conforme está previsto no Catecismo da Igreja Católica (CIC, 946-959) foi o tema da missa nesta noite de quarta-feira, 31, na festa comemorativa de Santo Afonso Maria de Ligório, na Paróquia de Mirassol, cujo pregador foi o padre Robson Paulo de Oliveira Silva, Chanceler da Cúria Metropolitana de Natal.

Como batizados, precisamos trazer para o mundo a vivência da Palavra de Deus, afirmou Padre Robson, começando a sua homilia, em que ele cita Santa Tereza Dávila  - Só Deus basta – e o Papa Paulo VI, que afirmou ser a alma humana a  única casa que permanece eternamente. Segundo ele, cremos na comunhão de todos os fiéis de Cristo, peregrinos na terra.

O pregador da noite falou ainda da importância de viver o amor da amizade, do perdão (a quem perdoardes os pecados, serão perdoados, disse Jesus) e desta forma estarmos na Comunhão dos Santos e usufruirmos de seus benefícios. Alertou para que não desistamos, em nossas famílias, daqueles que dão um pouco mais de trabalho - nós conseguiremos. É preciso mais perseverança – e de nossos irmãos que estão no purgatório, que tem abreviado suas penas através de nossas orações.

Precisamos ter fé, esperança e caridade, disse Padre Robson, que são as três virtudes da Comunhão dos Santos. No seu entendimento, a caridade é a maior delas, porque envolve o mundo inteiro (nós, peregrinos, os que estão na Glória de Deus e os que estão no purgatório). A Comunhão dos Santos vence as coisas da terra e procura as coisas do céu, disse o Padre.

Comunhão dos Santos, continuou, significa unidade de comunhão com a fé e com a Igreja. Junto ao Padre, às pastorais e serviços e junto ao Santo Padre.


Agradecimentos

A missa foi encerrada com os agradecimento do nosso pároco, padre Padre Matias, que explicou a ausência do convidado da noite, Dom Heitor de Araújo Sales, já idoso (93 anos) e que amanheceu com uma indisposição. Sua substituição foi prontamente aceita pelo Padre Robson Paulo, a quem o pároco de Santo Afonso agradeceu.

Foram noiteiros as pastorais da Comunicação e da Educação, e convidados representantes da Avenida Passeio das Rosas, Passeio dos Girassóis, UBS Mirassol (Posto de Saúde) e Conselho Comunitário de Mirassol.

Dia Festivo - 01 de Julho (Dia de Santo Afonso)

Hoje, 1 de julho, é o Dia Festivo alusivo às comemorações de Santo Afonso Maria de Ligório, e para as 19h está prevista a procissão com a imagem do santo pelas ruas do bairro, encerrando com uma missa, celebrada por Dom Jaime Vieira Rocha, Arcebispo Metropolitano. Após a celebração haverá arriamento das bandeiras e show pirotécnico em homenagem aos 37 anos da Paróquia.

Texto e Imagens (Cione Cruz e Aluízio Jr - agentes da Pascom)

Fotos





Paróquia Santo Afonso
Av. Santos Dumont, S/N, Mirassol, Natal-RN afonsinforme@gmail.com
Tel: 84 3615-2855
August 21, 2019, 1:10 pm

kflauber@gmail.com