Noticias

30/07/2019VII Noite do Novenário enaltece Santidade e reúne todas as paróquias do II Zonal

Enfocando o tema Santificado Seja Vosso Nome, o padre Valtair Lira Lucas – pároco da Paróquia  de São Camilo de Lelis -- foi o pregador da 7ª Noite do Novenário, da Festa de Santo Afonso Maria de Ligório. Ele enfatizou a devoção dos Santos, que amaram ao Senhor sem reservas, pois a Santidade consiste na renuncia de si mesmo, com a mortificação das paixões, aceitando  a vontade de Deus. 

- Quase todo padre apresenta a vontade de ser Santo, pois a Santidade é a nossa meta, afirmou o pregador. Numa noite muito prestigiada, como todas as outras do Novenário, o destaque foi por conta do brilhantismo das  representações das paróquias que compõem o II Zonal, com a presença de quase todos os párocos, grande número de paroquianos e diáconos, que foram saudados pelo colega Eugênio Lima.

Na pregação, padre Valtair chamou a atenção para a forma de se rezar, haja vista que muitas vezes pensamos que estamos rezando bem, mas, não estamos, ressaltando que aquilo que se faz onde Deus não quer se faz o mal. E continuou: - Na caminhada tem pessoas que abrem o coração e outras não e é com essas que temos que nos santificar, pois devemos amar o inimigo também, haja vista que nossa fé é provada a cada dia, neste caminho de santificação.

Ele lembrou que a Igreja deve se transformar em uma casa acolhedora, através da Palavra, do Pão, da Caridade e da Ação, os seus quatro pilares de sustentação. - Somos batizados e não podemos ficar de braços cruzados. Cada um é convidado a se santificar, a começar em casa. Muitos reclamam um do outro. Mas, devemos aprender a conviver, para não sair do gripo de convivência por pequenas coisas. Não devemos olhar para a pessoa que achamos complicada, devemos perseverar, amar e crer na ressurreição

Padre Valtair chamou a atenção para que não devemos ter fé de conveniência, ir até a Igreja para a cura. A vida é para ser vivida, acertando os passos em nome de  Deus, pois aqui estamos de aluguel, afirmou.

Sobre a Festa de Santo Afonso, disse que ela revigora a Fé do paroquiano, o que está comprovado na presença de muitas pessoas, todos os dias, nas  celebrações.

CORDELISTAS

Durante  a entrega das capelinhas de Santo Afonso aos noiteiros  e  padres convidados, nosso pároco, padre Matias agradeceu  pelas  presenças e convidou para a parte cultural da programação. Apresentou-se uma dupla de cordelistas de São José de Mipibu, Cláudia e Felipe Borges, mão e filho, que apresentaram duas poesias do mestre Antonio Francisco, que deixaram a platéia emocionada, pelos temas interpretados, com  entonação e veemência, na exposição dos dois poetas populares.

Fotos - Aluízio Jr e Ângelo (agentes da Pascom)
Texto - José Flamínio (agente da Pascom)

Fotos





Paróquia Santo Afonso
Av. Santos Dumont, S/N, Mirassol, Natal-RN afonsinforme@gmail.com
Tel: 84 3615-2855
August 21, 2019, 1:19 pm

kflauber@gmail.com