Noticias

19/04/2019Missa da Ceia do Senhor e Lava Pés: Jesus nos ensina a ser servidores

Padre Matias Soares, presidiu nesta Quinta-feira Santa 18/04/19, a Missa da Ceia do Senhor e Lava Pés, que abre o Tríduo Pascal, momento central da vida da Igreja, onde se celebra a paixão, morte e ressurreição de Jesus. Na ocasião, o nosso pároco lavou os pés de 12 pessoas que atuam na vida pastoral da Igreja, relembrando o gesto de Jesus, que lavou os pés dos seus apóstolos.

A Santa Ceia, a última refeição de Jesus com seus apóstolos, marca a instituição da Eucaristia e do Sacerdócio. Padre Matias lembrou que com os gestos da partilha do pão e da lavagem dos pés dos amigos, Jesus abriu um novo tempo, pedindo que todos revivam estes gestos para marcar uma nova vida, uma nova páscoa. “Jesus nos ensina, com gestos e palavras, que todos nós viemos para amar, viemos para servir”, disse.

Após a Missa, houve o Translado do Santíssimo, que foi levado em procissão para o salão principal do Centro Pastoral, onde foi montado uma capela.  Grupos de agentes de pastorais e paroquianos  permaneceram em Vigília Eucarística. Todas as flores da Igreja foram retiradas para a Celebração da Paixão, nesta Sexta-Feira Santa, só voltando a ornamentar a Casa de Deus no Sábado da Vigília Pascal.

Fotos – Eloi Cirne - Pascom

Fotos





Paróquia Santo Afonso
Av. Santos Dumont, S/N, Mirassol, Natal-RN afonsinforme@gmail.com
Tel: 84 3615-2855
May 23, 2019, 3:43 pm

kflauber@gmail.com