Noticias

08/04/2019Bullyng e Violência, reúne jovens e casais no Pós-Encontro do Segue-me, ECC e EJAC

Bullying e Violência foram debatidos no primeiro Pós-Encontro do ano


Tema que vem chamando a atenção das autoridades em todos os países, o “Bullyng”, também preocupa a Igreja Católica e foi o foco do I Pós-Encontro do ano, da Paróquia de Santo Afonso Maria de Ligório, reunindo os movimentos Segue-me, ECC e EJAC.
A atividade foi realizada no final da tarde desse domingo, 7, no Salão Paroquial, contando com uma expressiva participação de jovens e casais, que vivenciaram os últimos encontros.
Na abertura, o dirigente do Segue-me, Flávio Victor Praxedes, salientou a importância dos Pós-Encontro, pela relevância dos temas abordados, agradecendo a presença dos palestrantes e  participantes. Em seguida, recebeu uma homenagem pelo aniversário natalício.
Padre Matias Soares encerrou a programação, também agradecendo aos convidados, jovens e casais,  aproveitando para destacar a importância da Cultura, indispensável para a convivência salutar da sociedade e que deve nortear a elaboração de leis.

O desenvolvimento do  tema,  teve início com  o testemunho de  Giovanni Magnos, que contou a experiência dele, ao se deparar com um caso de “Bulliyng”, vivenciado por um filho, com 16 anos, na escola que frequentava. Ele revelou todo o procedimento que adotou, após observar mudanças no comportamento do adolescente. Evidenciou que  a ação foi fundamentada  em orações, após ouvir pessoas mais próximas, com o acompanhamento familiar e  auxílio psicológico, que obtiveram  sucesso.

Autora da Lei  10.418, de 10 de agosto de 2018, a deputada estadual, Cristiane Dantas, detalhou os objetivos da  lei, que dispõe sobre a inclusão, no calendário oficial do Estado do Rio Grande do Norte, a “Semana de Combate ao Bullyng e ao Cyberbullyng”, a ser instituída na primeira semana do mês de abril. A parlamentar chamou a atenção sobre a importância da conscientização da sociedade e das autoridades, visando a prevenção dessa anormalidade nas escolas.

Fechando a jornada, o professor Cláudio Custódio e a psicóloga Débora Sampaio, também contribuíram para o sucesso do evento. Experiências em sala de aula, com o registro  de “Bullyng” e  as  motivações da ação e os procedimentos a serem adotados, foram expostos pelos dois especialistas.

Fotos - Eloi Cirne
Texto - Flamínio
(agentes da Pascom)

Fotos





Paróquia Santo Afonso
Av. Santos Dumont, S/N, Mirassol, Natal-RN afonsinforme@gmail.com
Tel: 84 3615-2855
May 23, 2019, 4:01 pm

kflauber@gmail.com