Noticias

01/08/2018Paróquia encerra festa do padroeiro Santo Afonso Maria de Ligório

A Paróquia de Santo Afonso Maria de Ligório, do conjunto Mirassol, na cidade de Natal concluiu nesse dia 1º de agosto de 2018, o tríduo em honra de seu padroeiro com Missa Solene presidida pelo Pe. Antonio Ranis Rosendo dos Santos, Pároco da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Morro Branco, e concelebrada pelos padres: Monsenhor Lucas Batista, Padre Carlos Sávio, pároco e vigário da nossa paróquia, Pe. João Medeiros, Pe. Flavio José de Medeiros Filho, da Arquidiocese de Natal mas a serviço da Diocese de Roma na Basílica Papal de São Pedro. Também participaram da celebração os diáconos, Eugênio Lima e João Batista.
Nesse ano a paróquia comemorou o 36º ano de sua fundação.

A Santa Missa iniciou às 19 horas, como de costume.

O último dia da festa, foi prestigiada por paroquianos de todas as pastorais, movimentos e serviços. 

O pregador, Padre Antonio Ranis, em sua fala, destacou a vida religiosa de Santo Afonso, patrono dos redentoristas. "Santo Afonso desenvolveu um sistema de teologia moral que, mantendo-se fiel ao espírito do Evangelho e à prática da Igreja, sendo seus livros e escritos, usados como objetos de estudo até os dias de hoje".

A bênção final foi concecida por todos os padres presentes, com o celebrante erguento o relicário contendo relíquia de primeiro grau do santo padroeiro.

Além da programação religiosa, aconteceu uma quermesse, com a presença do grupo de chorinhos "Sal da Terra", animando todos os presentes.  omo tem acontecido todas as noites, haverá leilão (12h), quermesse com comidas típicas e apresentações culturais no palco da festa.

Fotos - Eloi Cirne (agente da Pascom)

Fotos





Paróquia Santo Afonso
Av. Santos Dumont, S/N, Mirassol, Natal-RN afonsinforme@gmail.com
Tel: 84 3615-2855
August 14, 2018, 2:46 pm

kflauber@gmail.com