Noticias

27/01/2018COR DE ROSA

Cor de rosa

  O nascimento é uma alegria, uma comemoração festejada por todos! Quando nascemos um mundo de possibilidade nos é apresentado, a começar pelos votos de uma vida cheia de saúde. O tempo vai passando e o lado cor de rosa vai ganhando nuances e transforma-se nos mais variados tons conforme os dissabores e favores que a vida nos oferece.

  Há quem fale em destino, carma, predestinação... Tudo isso é misterioso e a crença de cada um traz interpretações diferentes – até contraditórias – contudo, existe uma coisa que não tem mistério ou margem para devaneios: a realidade. Nessa corrida do século estamos vendo o rosa despertar e ficar cada vez mais intenso... É o alastre de feminismo.

  Nas rodas de conversa, muitos perguntam sobre o fato de ser ou não feminista. Confesso que esse tipo de questionamento deixa-me perplexa. Talvez pela desinformação de tantos! Observando ao redor, deparamo-nos com o contraste da evolução do conhecimento e do conservadorismo velado. Falar em feminismo é falar de uma luta de todos!

  Como assim, homens feministas? Não é questão de ser homem ou ser mulher. É uma questão de ser humano. O intuito não é falar em posições radicalmente extremistas, mas a intenção é pôr as cartas na mesa e entender que somos diferentes, cheios de peculiaridades, porém mais do que as diferenças, uma característica aproxima-nos: acima de tudo, somos todos seres humanos. É importante reconhecer que os abusos às mulheres são tratados como mera inconveniência do cotidiano. São aceitáveis pelo simples fato de ter ocorrido com uma mulher.

  Certamente o mundo seria mais cor de rosa se, num trabalho de grão em grão, propuséssemo-nos a aceitar uma cultura de respeito e civilidade, agindo com empatia pela disposição do outro. Entender que há espaço e aceitar o direito que cada um tem, inclusive o das mulheres, de ter seu espaço próprio. Essa campanha é minha, é sua, é nossa!

  Raquel Souza Dias.


Fotos





Paróquia Santo Afonso
Av. Santos Dumont, S/N, Mirassol, Natal-RN afonsinforme@gmail.com
Tel: 84 3615-2855
November 18, 2018, 12:05 am

kflauber@gmail.com