Noticias

20/01/2018SUTILEMTE SIMPLES

  Sutilmente simples

  Os noticiários destacam corriqueiramente as grandes construções humanas que nos deixam boquiabertos. Desde as Pirâmides do Egito até os majestosos arranha-céus em Dubai parecem tirar-nos o ar. Inevitável é o encantamento com tamanha grandiosidade e as perguntas de como tudo isso é feito e, mais ainda, ficam em pé firmemente.

  Que a grandiosidade tira-nos o fôlego, isso ninguém duvida. Entretanto o encantamento dos movimentos doces e suaves da bailarina nos dá aquele brilho nos olhos, aquele ar de poesia. Surpreendentemente também deparamo-nos com a mesma pergunta de “como é possível?”. Bem, no mundo de contrastes a cada esquina, estamos diante de uma das grandes extremidades humanas – o poder avassalador e o poder do encantamento sutil.

  Não sei com você, mas o mundo para a minha volta quando vejo aqueles rodopios precisos, a perna que parece não ter limites para subir, a fluidez do braço, a doçura que chega à plateia. Balé e encanto parecem mesmo terem sido feitos um para o outro, mas falando nesse tom a imaginação passeia em nossa volta e magicamente os detalhes estão em tudo.

  Simplicidade, detalhe, delicadeza, sutileza... Não é necessário ir ao teatro para enxergarmos a importância disso tudo. A natureza coloca-nos diante das suas minúcias a cada dia para nos inspirarmos e seguimos a nossa caminhada com a certeza de que cotidianamente um novo espetáculo apresenta-se.

  Do nascer ao pôr do sol, somos contemplados pelo brilho dourado a nos aquecer, a flor que desabrocha e exala seu perfume, a harmonia do canto dos pássaros, o refresco do mar, o sabor das frutas... Tantas coisas espetaculares estão dispostas a nós todos os dias!

  Enfim, poderia passar muito tempo falando do assunto aqui, mas acredito que aquilo que a sutileza tem e ninguém sabe o que é, é justamente o que ninguém sabe, é o mistério! O mistério e o charme devem ser o que fazem o mundo tão interessante. A singularidade está aí para comprovar que menos sempre será mais e que a riqueza no olhar é o must have de qualquer estação.

 

  Raquel Souza Dias.

Fotos





Paróquia Santo Afonso
Av. Santos Dumont, S/N, Mirassol, Natal-RN afonsinforme@gmail.com
Tel: 84 3615-2855
May 27, 2018, 10:27 am

kflauber@gmail.com