Noticias

23/12/201725 DE DEZEMBRO

  25 de dezembro

  Chegamos ao Natal outra vez! Nada mais simbólico do que olhar para o presépio e buscar extrair da manjedoura o sentido de tudo. Uma humildade singular que reluz na grandeza maior: o renascimento, a vida que se apresenta ao mundo.

  No período das festas é comum ficarmos mais afetuosos, afinal a energia é incrível... Luzes vermelhas, flashes dourados, musicas magicas e ainda a doce figura do bom velhinho que vem para realizar nossos sonhos.

  Fruto de grande parte desse encantamento vem indústria do comercio. Todos sabem! Mas, não estou aqui para fazer criticas porque acredito que tudo culmina em uma boa expectativa. A ideia é voltar para o começo de tudo: a manjedoura.

  Passei certo tempo pensando numa palavra que pudesse traduzir o Natal. Vieram muitas ideias, contudo uma foi mais pulsante... Convido você a fazer como o menino Jejus: deitar-se na simplicidade para renascer.

  O menino Jesus nasce e a Fênix renasce. A diferença é sutil, mas com um pouco de esforço podemos chegar lá! Todos nós um dia fomos escolhidos entre milhões de possibilidades para concretizarmos o milagre divino: a vida humana e aqui estamos. Contudo, no decorrer da caminhada terrena vamos encontrando muitos obstáculos e muitas vezes perdemos a nós mesmos.

  Acreditar que sempre podemos voltar ao lugar de onde partimos é reconhecer que há uma chance para recomeçar. É verdade que não podemos zerar todos os ponteiros, mas a Fênix sai da mitologia grega e aterrissa nestas linhas para dizer-lhe que não importa quanto tempo tenha passado, é sempre uma oportunidade de renascer.

  Neste Natal, abramos nossos corações à simplicidade da manjedoura para vivermos com confiança o espirito ungido da família divina e crermos que após o nascimento há tempo para o renascimento. As cinzas não são o fim. São, na verdade, o recomeço. Um feliz e santo Natal!

    Raquel Souza Dias.


Fotos





Paróquia Santo Afonso
Av. Santos Dumont, S/N, Mirassol, Natal-RN afonsinforme@gmail.com
Tel: 84 3615-2855
July 20, 2018, 11:04 am

kflauber@gmail.com