Noticias

29/10/2017Na noite da Juventude, Paróquia celebra Missa do Envio do NightFever

A Paróquia de Santo Afonso, celebrou a Missa do Envio dos Jovens e Casais que participarão na "missão"  da segunda edição NIGHTFEVER em nossa paróquia.

O NightFever será realizado a partir da noite do dia 14/11 (véspera de feriado), na Igreja de Santo Agostinho, a partir das 22 horas.

A missa desse domingo (29/10), dedicada a juventude, foi celebrada na Igreja de Santo Agostinho a partir das 17 horas, por Padre Carlos Sávio, vigário paroquial, e esteve presente mais de 150 jovens que participarão como voluntários no evento.

Ao final da missa, Padre Sávio convidou também os jovens da Pastoral Juvenil que lançaram o projeto da Primeira Copa Bem Estar da Paróquia de Santo Afonso, que acontecerá no dia 03 de dezembro próximo.


NIGHTFEVER

O que é o Nightfever?

A noite de oração „Nightfever” é uma parte da iniciativa Nightfever, que nasceu no seio da Igreja católica.

O Nightfever é uma noite de oração aberta ao público, organizada por jovens que querem levar aos outros o amor de Deus que eles mesmo experimentaram. Nós queremos ser uma ponte entre as pessoas, as paróquias e as comunidades de vida. Essa noite de oração é planejada e organizada por jovens em idade de Jornada Mundial da Juventude (16-35 anos). No Nightfever nós vivenciamos como pode acontecer grandes coisas quando jovens assumem responsabilidades e algo lhes é confiado. Os jovens são os „vigias no novo amanhã“ – Papa João Paulo II.

O nosso objetivo é possibilitar àqueles que estão longe da Igreja um novo encontro com Deus, onde eles experimentem o amor e a misericórdia divina. Estamos convencidos de que esse encontro com

Deus pode transformar tudo. Para alcançar os passantes que estão longe da Igreja, o Nightfever acontece em Igrejas localizadas em lugares centrais, perto de bares, restaurantes ou cinemas, onde mesmo em horas mais tardias muitas pessoas passam na rua.

Nós as convidamos, com uma vela, a interromper um pouco a sua programação noturna e ir à Igreja.

Nós estamos felizes e gratos pelo fato de tantos jovens do mundo inteiro estarem empolgados com essa obra e ajudem em suas cidades a possibilitarem um novo acesso a Deus a tantas pessoas. Agradecemos a Deus por isso, que abençoa essa iniciativa. Todas as equipes do Nightfever do mundo inteiro estão unidas em oração. Uma vez por ano nos encontramos, para nos conhecer melhor e partilhar experiências. É maravilhoso o fato de que, apesar da dimensão

que o Nightfever assumiu nos últimos tempos, isso ainda seja possível. Para conservar a visão e o carisma do Nightfever, e assim poder celebrá-lo no mundo inteiro com o mesmo espírito, nós precisamos permanecer em contato. Se você tem portanto interesse no Nightfever, então entre em contato conosco pelo info [at] nightfever.org. A equipe internacional irá, junto com você, ver se e como será possível iniciar o Nightfever em sua cidade. Mais informações você encontra aqui.

A idéia da noite de Nightfever surgiu por ocasião da Jornada Mundial da Juventude em Colônia, em 2005. Originariamente planejada para acontecer uma única vez, ocorreu em 29 de outubro de 2005 na paróquia São Remígio, em Bonn (Alemanha). A noite baseou-se num conceito modificado da Noite da Misericórdia, da Comunidade Emmanuel.

Fotos - Eloi Cirne - agente da Pascom

Fotos





Paróquia Santo Afonso
Av. Santos Dumont, S/N, Mirassol, Natal-RN afonsinforme@gmail.com
Tel: 84 3615-2855
December 13, 2017, 3:13 am

kflauber@gmail.com