Noticias

21/10/2017UM DOCINHO, POR FAVOR... Será mesmo que o mundo açucarado é tão doce como pensamos? Vem descobrir!

Um docinho, por favor!

  A gente nasce, cresce, se reproduz e morre. Então este é o ciclo da vida para o qual somos constantemente educados. De fato, os que têm sorte e tempo de vida conseguem realiza-lo com louvor até o final. Mas hoje vamos falar de outro ciclo... Um que vem sorrateiro, nos incluindo aos poucos e quando nos damos conta, já estamos envolvidos pelo seu cinturão rosa. Vamos lá, algum palpite? Acertou quem pensou no açúcar, no ciclo do açúcar.

  Parece exagero, bobagem ou até falta de assunto separarmos um momento do nosso dia para falarmos de algo tão comum na nossa rotina: o açúcar, um alimento como tantos outros. Alimento? Ah colega, já posso notar que essa conversa vai ser longa porque o que pensamos e, como consequência, o que repetimos é exatamente aquilo que almejam introduzir “displicentemente” em nossos hábitos.

  Aqui vai um alerta para você e para mim (nunca é demais reforçar): o sabor adocicado é como se fosse algo bom para a essência e até ousamos dizer que é necessário para o bom humor, para a vida, para curar o stress. Porém, devo alertar-lhe que tudo o que nos conforta nos paralisa e com o doce não é diferente.

  Veja se não reconhece aí do lado esquerdo do peito aquela sensação plena ao comer o açúcar que aquece os lábios, penetra no paladar e, atenção, corrói por dentro. Isso mesmo, corrói os nutrientes outrora ingeridos delicadamente. Mesmo assim, estamos sempre de portas abertas para receber aquele mimo delicioso porque fomos intuídos a acreditar que os momentos mais felizes são também os mais doces. Pode até ser verdade, mas encare isso apenas como uma metáfora e não como um fim literal.

  O açúcar é uma composição cuidadosamente manipulada para driblar o paladar, esconder a pobreza dos nutrientes e fazer com que você, assim como eu, sinta-se dependente do sabor adocicado. Isso não é baboseira de pessoas neuróticas “baratas de academia”, não. Na verdade, é mais um papo nosso que estou aproveitando para alertar-lhe a respeito de algo que demorei tanto tempo para descobrir.

  Bem, fique à vontade! Vamos seguindo com nossos costumes e, caso queira, com o seu açúcar. Apenas garanta que será de uma forma consciente e com os olhos bem abertos para a realidade e fechados para as ilusões do fenomenal mundo das ideias... O mundo das propagandas. Combinado?

 


Fotos





Paróquia Santo Afonso
Av. Santos Dumont, S/N, Mirassol, Natal-RN afonsinforme@gmail.com
Tel: 84 3615-2855
December 13, 2017, 3:13 am

kflauber@gmail.com