Noticias

01/10/2017INSPIRA, RESPIRA E NÃO PIRA... No mundo hipermoderno também existe calmaria. Venha desperta-se

Inspira, Respira e não Pira

  Uau, chegamos à hipermodernidade! Vivemos no mundo da dinamicidade, tudo acontece a todo vapor, somos inundados de compromissos... Cursos, trabalho, reunião, esporte, drenagem e ainda, como se não bastasse, grupos de “whatsapp”. Nossa, diante desse turbilhão de coisas estamos cada vez mais agitados porque o dia ainda permanece com 24 horas.

  A expressão da moda, usada por trabalhadores, estudantes, jovens e velhos, inclusive pastoradores de carro, é: “estou na correria”. Inevitavelmente vem o questionamento... Correria para quê? Temos a eternidade toda pela frente e esquecemo-nos de aproveitar o momento real, o meio. Se antes do nascimento éramos nada e depois também assim seremos, não é mais válido que esse meio seja feito da melhor forma?

  Aqui, convido-lhe a parar por um instante. Acomode-se, aquiete os pensamentos e olhe para dentro. É uma viagem que nem sempre vai ser fácil porque simboliza o retorno à raiz e posso afirmar que você não é dado a mentir para si próprio, não é verdade? Se nessa viagem sem volta podemos encontrar coisas não tão boas assim, também é através dela que vamos encontrar as grandes maravilhas: o nosso eu!

  Você deve estar se perguntando como arranjar tempo numa agenda cheia para simplesmente não fazer nada. Acertei? Calma! O primeiro passo é querer, o segundo é permitir-se e vir comigo.

  O oxigênio é vital, isso todos sabem. Mas o segredo é entender o processo da respiração, perceber o percurso que esse elemento tão primoroso faz em nós. Sua respiração é curta, suficiente, espaçada, rápida, lenta?

  Prometo que será indolor. Feche os olhos, relaxe os braços e serenamente sinta o ar entrando no seu corpo como uma luz branca que se irradia pelos seus órgãos e energiza seus pensamentos. Agora, no processo inverso, com a expiração, perceba a saída do ar que joga para fora de você todas as impurezas. Aos poucos essa respiração vai alongando-se, repetindo-se e clareando a sua áurea. Que bom, que bem! Aqui fica a dica: quando a agitação incendiar seus pensamentos, inspire, respire e não pire.

  Raquel Souza Dias

Fotos





Paróquia Santo Afonso
Av. Santos Dumont, S/N, Mirassol, Natal-RN afonsinforme@gmail.com
Tel: 84 3615-2855
October 20, 2017, 6:31 am

kflauber@gmail.com