Noticias

21/08/2017PÓS ENCONTRO DO SEGUE-ME e EJAC - Cristão Consciente, Trânsito Seguro (20/08/17)

PÓS ENCONTRO DO SEGUE-ME E EJAC - Cristão Consciente, Trânsito Seguro

O Segue-Me e EJAC, juntos, realizaram mais um pós-encontro, no Centro Pastoral Santo Afonso. O evento foi realizado no domingo (20/08/17).

Nessa ocasião, tivemos como principais assuntos - Segurança Pública e Consciência no Transito.

Marcelo Moura, um dos coordenadores do projeto Trânsito na Paz no RN, casado com Andréa Almoêdo, foi o primeiro palestrante, testemunhando a experiência da perda do filho Alan Almoêdo, em um acidente de trânsito na Av Hermes da Fonseca, em Natal, no ano de 2011. Em sua fala, "Major", como era carinhosamente chamado pelo filho Alan, levou uma mensagem positiva aos presentes. Emocionado, não esconde a saudade que tem do filho, com perda de sono por dias seguindos, sendo necessário ser medicado para poder dormir.

"Fazem seis anos que Deus levou meu filho, sei que nada vai trazer meu filho de volta, mas essas palestras é uma tentativa de fazer com que outras famílias não passem pelo que minha família passou", disse Marcelo.

O segundo palestrante da noite foi o Capitão da Polícia Militar Styvenson Valentim, ex-coordenador da Operação Lei Seca no RN. O capitão veio falar sobre o Trânsito Seguro, com dicas de segurança e atitudes que o condutor deve ter. Capitão Styvenson também relatou sua experiência agora não mais no projeto da Lei Seca, mas no Policiamento Ostensivo. "Não damos sossego aos vagabundos", que só tem coragem quando estão armados. Indagado sobre a insegurança que vivenciamos hoje em nossa capital, ele falou da diferença dos crimes cometidos. "Na zona sul da cidade, os crimes são contra o patrimônio", já da Bernardo Vieira até o outro lado da ponte, os crimes são contra vidas", destacou o capitão.

Como principal dica, Capitão Styvenson orientou: Leiam o Artigo 68 do CTB - Código de Trânsito Brasileiro.

Ao final do Pós-Encontro, todos foram convidados a participarem da Missa Dominical na Igreja Matriz de Santo Afonso, celebrada pelo vigário paroquial, Padre Carlos Sávio.

Fotos - Eloi Cirne

Fotos





Paróquia Santo Afonso
Av. Santos Dumont, S/N, Mirassol, Natal-RN afonsinforme@gmail.com
Tel: 84 3615-2855
October 20, 2017, 6:34 am

kflauber@gmail.com