Eventos

26/08/2019Programação da Festa de Santo Agostinho 2019

Festa de Santo Agostinho começa dia 25 de agosto

A Paróquia de Santo Afonso Maria de Ligório comemora neste mês de agosto a Festa de Santo Agostinho, elegendo como tema: A inquietude de Santo Agostinho e sua atualidade antropológica nas CONFISSÕES.

PROGRAMAÇÃO

DIA 25/08/19 - Domingo

As comemorações começam no próximo domingo, 25, com abertura oficial às 19h, com uma missa solene, celebrada por Dom Matias Fonseca de Medeiros, Monge Beneditino do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro, que abordará o sub-tema -  A busca da verdade (Livro VII de Santo Agostinho). Antes, porém, a imagem de Santa Mônica será recebida na igreja e sairá em procissão, juntamente com Santo Agostinho, pelas ruas do bairro.

Nesse primeiro dia de festa serão noiteiros a Pastoral da Pessoa Idosa, Adoradoras Filhas de Santana, Movimento Apostólico de Schaenstat, Grupo de Oração Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Oficina de Oração e Vida, Legião de Maria, Ministros da Eucaristia, Escola da Fé, Terço da Saúde e Terço dos Homens. São convidados os moradores do Conjunto dos Professores.

Nesse mesmo dia, às 12h, será iniciada também a programação sócio-cultural, com a Feijoada de Santo Agostinho, na praça ao lado da igreja, com música ao vivo e espaço para crianças.


DIA 26/8/19 - Segunda-Feira

Dia 26 de agosto prossegue a programação religiosa, elegendo o sub-tema -  A Conversão (Livro VIII de Santo Agostinho), com missa às 19h, presidida pelo Padre Flávio José de Medeiros Filho, Cerimoniário da Diocese de Roma, na Basílica Papal de São Pedro, Vaticano.
Serão noiteiros o EJAC, SEGUE-ME, Pastoral Social Juvenil, Pastoral da Música, Coroinhas, Pastoral da Educação, Coral Os Serafins, Irmãos de Rua, Terço da Juventude, Missão Adorai, Obra Lúmen de Evangelização e Shalom. São convidados os moradores do Village dos Mares.

Na programação sócio-cultural está prevista a realização de uma quermesse, com shows de prêmios, que será realizada após a missa.


DIA 27/08/19 - Terça-Feira

No dia 27, Dia de Santa Mônica: O Batismo e a Volta para a África (Livro IX de Santo Agostinho) será abordado pelo presidente da celebração, Padre José Valquimar Nogueira do Nascimento, reitor do Seminário de São Pedro.
Serão noiteiros as pastorais Familiar, Iniciação Cristã (Batismo, Catequese e Crisma), da Acolhida, da Comunicação, do Dízimo e de Eventos, e os movimentos Liga das Famílias, Pequeninos do Senhor, ECC e Caravana Amor Fraterno. Os convidados são os moradores do Bairro Cidade Jardim.

A quermesse continua nessa noite, com shows de brindes.


Dia 28/08/19 - Quarta-Feira

No dia 28 será o encerramento da Festa de Santo Agostinho, com a celebração presidida pelo Padre Nazareno Vieira da Nóbrega, Pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, na Cidade Satélite. Ele abordará o sub-tema - Agostinho reflete não mais sobre o passado, mas sobre o presente ( Livro X de Santo Agostinho). São convidados toda comunidade paroquial. Após a missa haverá arriamento das bandeiras.


Além das missas, de domingo a quarta-feira, às 19, a programação religiosa consta também de Hora Santa Eucarística, na terça e quarta-feira, das 16 às 17h, e confissões, nesses mesmos dias, das 16 às 17h30.


Fotos





Paróquia Santo Afonso
Av. Santos Dumont, S/N, Mirassol, Natal-RN afonsinforme@gmail.com
Tel: 84 3615-2855
September 16, 2019, 7:24 pm

kflauber@gmail.com