Eventos

10/06/2019Equipes Dirigentes do ECC, Segue-Me e EJAC participam de Retiro

Aconteceu neste sábado dia 08 de junho, na Congregação Filhas do Amor Divino, nas dependências do Pró-Neves, em Emaús, a formação paroquial das Equipes Dirigentes do Encontro de Casais com Cristo-ECC, SEGUE-ME e Encontro de Jovens Amigos de Cristo-EJAC. 

A formação é sempre oportunidade de crescimento espiritual e amadurecimento na fé, bem como um momento de rever os passos dados nessa caminhada pastoral. Também é um  momento bom para refletir sobre a missão dos encontros que são realizados em nossa paróquia. 

Os encontro de jovens e casais são serviços da Igreja para evangelizar as famílias e para despertar os casais e jovens para as pastorais paroquiais.

Na parte da manhã tivemos como abertura do encontro formativo a primeira meditação - Encontro com Cristo, palestra reflexiva de nosso pároco padre Matias Soares, onde nos fez "caminhar" sobre o desafio dos encontros que vivenciamos na paróquia.

Será que ECC, EJAC e Segue-Me conseguem promover essa consciência de que o serviço é? E o que de fato traduzem o mandamento do Amor na comunidade Cristã?

Após esse primeiro momento todos foram convidados a vivenciarem um Deserto pessoal, meditando (João 13, 12-17.31-38) - o Lava-pés e o novo mandamento: "Amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros".

Retornaram do Deserto para o primeiro lanche e em seguida aconteceu a partilha individual, onde todos externaram sobre as passagens bíblicas indicadas.

Ainda antes do almoço todos se deslocaram em caminhada em oração do Santo Terço Mariano, com meditação e intenção em cada mistério.

A tarde retornamos com a segunda meditação do dia. O sacerdote falou sobre o tema "Sinodalidade" -  formação permanente para os leigos e oração. Esses serão os pilares nos próximos meses em nossa paróquia, citou padre Matias.

Após a palestra, as ED´s se reuniram para discutirem de forma individual e posteriormente retornaram para o auditório para reflexões.

O retiro foi concluído com a celebração da Santa Missa, celebrada por Padre Matias.

Durante todo o dia o bispo emérito Dom Matias esteve a disposição e atendeu várias pessoas que desejavam vivenciar a confissão auricular.

O Encontro Formativo foi uma graça e benção para nossas ED´s. Estiveram participando 24 pessoas das equipes de dirigentes. 

Fotos - Eloi Cirne (Pascom) 

Fotos





Paróquia Santo Afonso
Av. Santos Dumont, S/N, Mirassol, Natal-RN afonsinforme@gmail.com
Tel: 84 3615-2855
November 15, 2019, 5:31 am

kflauber@gmail.com