Eventos

27/09/2018Paróquia de Santo Afonso comemora os 48 anos de sacerdócio do Monsenhor Lucas Batista

Paroquianos, familiares e amigos lotaram a Igreja Matriz de Santo Afonso Maria de Ligório, em Mirassol, na noite desta quarta-feira, 26 de setembro de 2018, para comemorar com uma Missa em Ação de Graças, os 48 anos de sacerdócio de Monsenhor Lucas Batista Neto, pároco da igreja.

A Missa foi concelebrada pelos sacerdotes,  Cônego José Mário, Padre João Medeiros e Hélio Gomes, este último padre salesiano, vindo de Juazeiro do Norte especialmente para esta comemoração, e contando com as presenças dos diáconos Eugênio Lima, João Batista de Oliveira e Hélio Moreira.

A homilia foi feita pelo Padre Hélio Gomes, que fez referência aos 48 anos de pastoreio do monsenhor Lucas, citando Dom Bosco, para quem “o pastor tem a grande responsabilidade de conduzir-nos à santidade”.

Ao término da missa, o monsenhor Lucas Batista foi homenageado pelo paroquiano José Taumaturgo da Rocha, pela articuladora paroquial Tânia Trigueiro, pelo diácono Eugênio Lima e pelo padre João Medeiros. Todos foram unânimes ao destacar o trabalho evangelizador do homenageado, sua simplicidade e o amor com que vem prestando esse serviço à frente do seu rebanho paroquial.

Como disse Taumaturgo Rocha, “ele conhece suas ovelhas pelo nome. E suas ovelhas o conhecem pela voz”.

O Monsenhor Lucas agradeceu todas as homenagens e, citando um trecho da Biblia, afirmou que “Vossa palavra é a luz de meus passos”.

Jantar Comemorativo

Após a celebração Eucarística, a comunidade foi convidada para um Jantar "surpresa" por adesão, em um restaurante no bairro Capim Macio.
Uma equipe de paroquianos providenciou um Bolo Comemorativo para os convidados e familiares de Monsenhor Lucas.

Fotos - Marcelo e Eloi (agentes da Pascom)
Matéria - Cione Cruz (agente da Pascom)

Fotos





Paróquia Santo Afonso
Av. Santos Dumont, S/N, Mirassol, Natal-RN afonsinforme@gmail.com
Tel: 84 3615-2855
October 24, 2018, 2:35 am

kflauber@gmail.com