Eventos

28/08/2018Festa de Santo Agostinho encerrada com Celebração Eucarística e Noite Italiana

A Festa de Santo Agostinho, padroeiro do Conjunto dos Professores,  foi encerrada nesta terça-feira, 28 de agosto de 2018, com uma Celebração Eucarística presidida pelo pároco da Paróquia de Santo Afonso Maria de Ligório, ao qual faz parte a igreja do santo padroeiro, Monsenhor Lucas Batista Neto, e co-celebrada pelo vigário paroquial Padre Carlos Sávio Costa, Cônego José Mário e Padre João Medeiros Filho, e ainda as participações do Diácono Eugênio Lima e do seminarista Yago Carvalho, iniciada às 19 horas e 30 minutos.

A homilia ficou sob a responsabilidade do Padre João Medeiros, que  que falou sobre o santo homenageado do dia, Santo Agostinho, associando sua vida de santidade onde pregava a UNIDADE, com a passagem do evangelho proclamada na celebração "Para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, para que também eles estejam em nós e o mundo creia que tu me enviaste." (João, 17,21), com a situação vivida hoje na sociedade, no Pais, Estado, na nossa capital, e até em nossa igreja particular.

O encerramento da festa foi a noite de todas as Pastorais, Movimentos e Serviços, que também foram noiteiros, juntamente com o colégio CEI e comerciantes da área abrangida pela Paróquia de Santo Afonso Maria de Ligório.

Noite Italiana

A Noite Italiana, que lotou o Salão paroquial da Igreja de Santo Agostinho, encerrou também a programação social, após a Celebração Eucarística. A noite foi animada pelo cantor italiano Paolo Fiore.

Lançamento de Livro

Padre João Medeiros Filho lança livro dedicado a Nossa Senhora sob o título "A devoção à Nossa Senhora e orações marianas". 

O sacerdote informou que todo o valor arrecadado com a venda do livro será convertido para as custas com o processo de beatificação do Padre João Maria, que foi aberto em 2002 e desde então todas as graças atribuídas a ele estão sendo registradas.

Com sua grande popularidade, por onde passava, Padre João Maria era carinhosamente chamado por apelidos como: "Benzinho do Seridó", "O Santo", "Pe. João de Deus", "O Apóstolo da Caridade", "O Anjo da Cidade", "O Santo do Seridó", "O Santo de Natal", entre outros.

Redação - Cione Cruz (Pascom)
Fotos - Eloi Cirne (Pascom)

Fotos





Paróquia Santo Afonso
Av. Santos Dumont, S/N, Mirassol, Natal-RN afonsinforme@gmail.com
Tel: 84 3615-2855
September 20, 2018, 5:20 am

kflauber@gmail.com