Eventos

17/08/2017Programação da Festa de Santo Agostinho 2017

Festa de Santo Agostinho começa na quinta-feira, 17 de agosto

O hasteamento das bandeiras e o retorno das imagens de Santo Agostinho, depois de peregrinação pelas residências dos paroquianos, marca a abertura da festa de Santo Agostinho, às 19h30 da próxima quarta-feira, 23 de agosto. 

O tema da festa é “A exemplo de Santo Agostinho anunciemos as virtudes da Virgem Maria”, e o lema é: “Maria era Bem-Aventurada porque antes de dar à luz o Mestre na carne, O levou no seio” (Santo Agostinho)

TRÍDUO RELIGIOSO

24/08 - A Noite dos Jovens, na próxima quinta-feira (24), marca o início do Tríduo Religioso da Festa de Santo Agostinho, com uma celebração às 19h30, presidida pelo Padre Carlos Sávio da Costa Ribeiro, Vigário Paroquial de Santo Afonso. 

Serão Noiteiros: Segue-me; EJAC, Shalom; Obra Lúmen; Pastorais Juvenil;  Irmãos de Rua; do Acolhimento; da Comunicação; do Crisma; dos Coroinhas; além do Terço da Juventude; Equipes de Música Litúrgica e Ministros da Eucaristia.

25/08 - A Noite das crianças e dos Idosos, com celebração presidida pelo Cônego José Mário de Medeiros.

 Os Noiteiros serão  as Pastorais do Idoso; Catequética; da Liturgia; da Perseverança e Vocacional; além do Coral os Serafins; Pequeninos do Senhor; Grupo Oração Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; Adoradores Filhos de Santana; Legião de Maria; Mãe Peregrina; Terço  dos Homens e Oficinas de Oração e Vida.

26/08 - A Noite dos Casais, em celebração a ser presidida pelo Monsenhor Lucas Batista Neto, Pároco de Santo Afonso Maria de Ligório. 

Noiteiros: Pastorais Familiar; do Dízimo; do Batismo; de Eventos; a Liga das Famílias; ECC; Missão Adorai; Caravana Amor Fraterno; escola Bíblica e Escola da Fé.

27/08 - Encerramento da Festa: O encerramento será no dia 27 (domingo), em missa solene às 17h30 presidida novamente, pelo Monsenhor Lucas Batista Neto, tendo como Noiteiros todas as pastorais, movimentos e serviços. Todas as celebrações serão na Igreja de Santo Agostinho.


NOITE ITALIANA

Além do Tríduo Religioso, haverá uma programação social prevista para o sábado, 26, com uma Noite Italiana, no Salão da Igreja de Santo Agostinho, a partir das 21h.

A preparação da Festa de Santo Agostinho começou com o envio das imagens e novena de Santo Agostinho, no dia 13 de agosto, às 17h30, nas residências da comunidade católica do bairro. A peregrinação das imagens pelas residências dos paroquianos  ocorreu desde so dia 14, encerrando nesta quarta-feira, 22. 

Fotos





Paróquia Santo Afonso
Av. Santos Dumont, S/N, Mirassol, Natal-RN afonsinforme@gmail.com
Tel: 84 3615-2855
October 20, 2017, 6:32 am

kflauber@gmail.com